JESUS AMA VOCÊ E TEM UM PLANO ESPECIAL EM SUA VIDA!
“Porque quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esse se alegrará, vento o prumo na mão de Zorobabel...” (Zc 4.10).
1)Uma pequena nuvem, porém uma grande chuva. (1ª Reis 18.44,45)
* Quem diria que tão pequeninha nuvem causaria tamanha tempestade?
2) Um pequeno membro que causa grandes estragos. (Tiago 3.5-9)
Pode gloriar-se de coisas vãs, inventar histórias, destruir amizades, lares e até mesmo blasfemar.
3) Uma pequena serva, mas um testemunho poderoso. (2ª Reis 5.2,3)
A Bíblia nem sequer chega a citar o seu nome, porém ela foi de extrema importância para a cura e a conversão de Naamã, *Já parou pra pensar que aquela pessoa que você acha insignificante, que você não dá nenhum valor, pode ser a que mais lhe ajude quando precise, e seja a responsável por uma mudança significativa na sua vida?


Nesta vida tudo tem um valor, ético, moral, espiritual, monetário, entre outros. Independentemente do benefício que venha nos trazer, todas as coisas precisam receber o seu devido valor, e quando nos referimos às pequenas coisas, devemos nos lembrar que elas existem e às vezes nos surpreendem deixando-nos perplexos a dizer: quem diria! Pois bem, no cotidiano elas estão sempre presente, mas é importante ressaltar que há coisas que sempre continuarão pequenas nas mãos de quem não sabe multiplicar.

A parábola dos talentos Jesus falou sobre os talentos e devemos tomar como lição (Mt 25.16).


Valorizando as coisas pequenas
Tanto as coisas grandes como pequenas tem valor, dependendo de alguns fatores, existem coisas pequenas que ás vezes deixa-se de lado como se não necessitássemos delas, no entanto são consideráveis importantes e tão necessárias quanto às grandes.

Paulo escreve em uma das suas cartas que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; Também escolheu as coisas vis deste mundo, as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são (I Co 1. 27,28). Convém lembrar que os padrões de Deus são diferentes dos nossos.

Na ótica humana algumas coisas são desprezadas principalmente as pequenas, poucas e humildes, no entanto as mais valorizadas a nosso ver são: As grandes quantidades, eprimeiros lugares (Mt 20.21,22). Ninguém quer ser: O menor e nem o último.